fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Orações

Prece de Ismael

Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra! Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.

Anjo bendito do Senhor abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.
Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar.

Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.
Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.

Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino.

Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira.

Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

DEUS! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. DEUS! Um raio, uma faísca do Vosso amor, pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia.

DEUS! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade e humildade, que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Pura Santa Imagem.
Assim é, e assim será!

Pai Nosso em Aramaico

Pai-Mãe, respiração da vida,

Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!

Faça sua luz brilhar dentro de nós, entre nós, e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho, respirando apenas o sentimento que emana do Senhor...

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o seu, para que caminhemos como Rei e Rainhas com todas as criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades...

Faça-nos sentir a alma da terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento...

Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Que assim seja.

Oração Metta

Que todos os seres possam ser felizes, contentes e realizados;
Que todos os seres possam se sentir saudáveis e perfeitos;
Que todos possam ter aquilo que querem e de que precisam;
Que todos estejam protegidos contra o mal e livres do medo;
Que todos os seres tenham paz interior e bem-estar;
Que todos estejam despertos. Liberados, e não tenham limitações;
Que ninguém engane o outro, nem despreze qualquer ser, em qualquer situação;
Que ninguém por raiva ou má vontade deseje o mal de outro;
Que haja paz neste mundo e no universo inteiro;
Que todos estejam livres do sofrimento e das causas do sofrimento;
Que todos encontrem a felicidade e as causas da felicidade.

Fonte: do livro “Despertar do Buda Interior” de Lama Surya

Invocação ao Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel em minha frente,
Arcanjo Miguel em minhas costas,
Arcanjo Miguel do meu lado direito,
Arcanjo Miguel do meu lado esquerdo,
Arcanjo Miguel acima da minha cabeça,
Arcanjo Miguel dentro do meu coração,
Arcanjo Miguel abaixo dos meus pés.
Que possa me guiar em todos os bons caminhos
E onde quer que eu vá,
Que a luz azul de sua espada,
Me abençoe, me proteja, me guarde, me ampare,
Me livre de todos os males,
Hoje, amanhã e todos os dias da minha vida.
Amém, amém, amém, amém!

Oração de Bezerra de Menezes

Nós Te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.

Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.