fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

01 - O que é o Grupo Anjos de Luz?

O Grupo Anjos de Luz é uma instituição religiosa que, através da restauração do equilíbrio espiritual, físico, mental, emocional e moral, promove tratamento espiritual para todos aqueles que procuram ajuda e consolação.
Os tratamentos disponibilizados pelo Grupo Anjos de Luz são complementares, não excluindo, em nenhuma hipótese, o tratamento médico e psicológico.

02 - Quem é o Dr. Helmuth?

Dr. Helmuth é o mentor espiritual do Grupo Anjos de Luz. Mais informações no link: https://www.grupoanjosdeluz.org.br/mentor

03 - O Grupo Anjos de Luz possui representantes em outros países?

O Grupo Anjos de Luz NÃO possui representantes em outros países, somente no Brasil, país sede da instituição. O atendimento em outros países é realizado somente à distância e pode ser solicitado através do nosso site (www.grupoanjosdeluz.org.br/tratamentos/espiritual-distancia).

04 - Quero fazer parte do Grupo Anjos de Luz. É possível?

Sim, é possível fazer parte do Grupo. Para isso é necessário morar na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil), por no mínimo seis meses, para ser preparado e passar pela avaliação e aprovação do Dr. Helmuth e Equipe Médica Espiritual.
Nos links abaixo você encontra mais informações.
www.grupoanjosdeluz.org.br/atividades/grupo-de-estudo
www.grupoanjosdeluz.org.br/atividades/faca-parte

06 - Como são mantidas as atividades e as ações de assistência social do Grupo Anjos de Luz?

O Grupo Anjos de Luz só pode se manter e realizar suas atividades de assistência social graças à contribuição de seus integrantes, às doações recebidas e à venda de produtos disponíveis nos dias de atendimento presencial.
É importante lembrar que todos os tratamentos disponibilizados pelo Grupo Anjos de Luz são gratuitos.

07 - O que significa a campanha para a construção da sede?

O Grupo Anjos de Luz está fazendo uma campanha para arrecadar doações para que possa ter sua sede própria que será construida na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
Com a construção da sede, o grupo terá um espaço próprio e mais adequado para realizar seus atendimentos presenciais, podendo disponibilizar mais dias e horários para tratar e acolher as pessoas. Além disso, no novo espaço poderão ser realizadas aulas, cursos e palestras e também o projeto de atendimento para os animais e seus donos.

08 - Onde são realizados os atendimentos presenciais?

Os atendimentos presenciais são realizados na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Brasil, e ocorrem no 4º sábado de cada mês.

09 - Não moro no Brasil, mas desejo me inscrever para o atendimento presencial. Isso é possível?

Sim. Para isso, é preciso reservar um horário para o atendimento. Você deverá enviar, através do “Fale Conosco”, com 20 dias de antecedência, a cópia das passagens e/ou da reserva do hotel. A viagem e hospedagem são de inteira responsabilidade do paciente. O Grupo Anjos de Luz não cobra pelos atendimentos e não se responsabiliza pela viagem.

10 - Quais são as páginas oficias do Grupo Anjos de Luz?

As páginas oficiais do Grupo Anjos de Luz são: 

Site: www.grupoanjosdeluz.org.br 

Facebook: Grupo Anjos de Luz/MG - @grupoanjosdeluz.mg 

Instagram: grupoanjosdeluz.mg 

Twitter: @GrupoAnjosLuz 


Não existem outras, somente as páginas relacionadas acima são usadas para divulgação e comunicação do Grupo Anjos de Luz/MG.

11 - Em quais idiomas o site está disponível? Como altero o idioma que aparece quando acesso o site?

O site está disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para alterar é só clicar na bandeira do país/idioma no canto direito superior na tela inicial.

12 - Para que serve o “fale conosco”?

Você pode enviar perguntas ou solicitar orientação. Mas, antes de enviar uma mensagem, verifique se as dúvidas já não estão respondidas no “Perguntas Frequentes” (www.grupoanjosdeluz.org.br/grupo/perguntas-frequentes).
ATENÇÃO: As solicitações de tratamento espiritual enviadas através do “Fale Conosco” serão excluídas.

13 - Posso solicitar psicografia através do “Fale Conosco”?

Não, as psicografias só poderão ser solicitadas por um familiar, no atendimento presencial, que acontece no 4º sábado de cada mês, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Mais informações no link: www.grupoanjosdeluz.org.br/atividades/grupo-de-psicografia

14 - Solicitei atendimento através do fale conosco e não recebi resposta. O que houve?

As solicitações de tratamento espiritual, enviadas através do Fale Conosco, são excluídas.

15 - Como realizo o cadastro para o atendimento através do site do Grupo Anjos de Luz?

Primeiro, você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br. No canto superior direito irá clicar em “LOGIN”.

Depois clicar em: “Não tem cadastro? Inscreva-se!

Você pode realizar o seu cadastro utilizando a conta do Facebook ou Gmail. Se não tiver nenhum dos dois, pode usar um outro e-mail. Você escolherá seu nome de usuário e clicará em “cadastrar”.

Atenção: recomendamos que anote o seu usuário para que não esqueça depois.

Após seguir esses passos, você receberá um e-mail do Grupo Anjos de Luz contendo sua senha de acesso ao site.

Anote a sua senha de acesso e clique no link disponível no e-mail que você recebeu.

Pronto! Seu cadastro foi feito. Agora você deve se inscrever nos tratamentos que deseja fazer.

16 - Fiz meu cadastro no site, mas não recebi a senha. Quanto tempo demora para que eu a receba em meu e-mail?

O e-mail com a senha é encaminhado automaticamente. Verifique se o e-mail caiu na caixa de spam. Se não estiver na caixa de spam, é provável que você tenha preenchido seu cadastro com e-mail errado. Nesse caso, recomendamos que você faça uma nova inscrição no site.

17 - Verifiquei a minha caixa de spam e realmente não recebi o e-mail com minha senha de acesso. É possível solicitar o reenvio do e-mail?

Sim, através do link: www.grupoanjosdeluz.org.br/user/resend

O e-mail com a senha é encaminhado automaticamente. Verifique se o e-mail caiu na caixa de spam. Se não estiver na caixa de spam é provável que você tenha se enganado na hora de colocar seu e-mail. Recomendamos que faça uma nova inscrição no site.

18 - Esqueci minha senha. Como posso recuperá-la?

Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br. No canto superior direito clicar em “LOGIN”.
Depois clicará em: “Esqueceu-se da senha”?
Em seguida coloque o e-mail cadastrado e clique em “continuar”.
A senha será enviada para o seu e-mail.
Após seguir esses passos, você receberá um e-mail do Grupo Anjos de Luz contendo um link. Após clicar no link, aparecerá um campo: “Redefina sua senha”.
Escolha uma nova senha e clique em “finalizar”.

19 - Como altero a minha senha?

Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br. No canto superior direito clicar em “LOGIN”.
Depois clicar em: “Esqueceu-se da senha?”
Em seguida coloque o e-mail cadastrado e clique em “continuar”.
Você receberá um e-mail com um link para redefinir sua senha. Ao clicar no link, aparecerá o campo : “Redefina sua senha”
Digite a nova senha e clique em “finalizar”.

20 - Como me inscrevo nos tratamentos do Grupo Anjos de Luz?

Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha. (Veja pergunta 15)
No Menu Tratamentos, escolha o tratamento que deseja clicando nele e depois clique em: inscreva-se
Preencha todas as informações solicitadas e clique em: Solicitar.

21 - Tentei me inscrever para receber um tratamento, mas as vagas estão esgotadas, como faço?

As inscrições para os tratamentos são realizadas somente pelo site no link: www.grupoanjosdeluz.org.br/tratamentos.
Existe um limite de inscrições semanais, toda semana novas cotas são liberadas, fique atento e tente novamente.

22 - Posso solicitar mais de um atendimento?

Sim, você pode solicitar até 10 atendimentos para você e sua família.

23 - Posso inscrever uma pessoa que não seja da minha família?

Qualquer pessoa só pode ser inscrita se ela concordar com o tratamento.
O tratamento não terá êxito se o paciente não aceita-lo ou não souber dele.

24 - Posso inscrever uma pessoa da minha família sem que ela saiba?

Não, exceto que sejam crianças ou pessoas em estado de inconsciência ou em coma.
O tratamento não terá êxito se o paciente não aceita-lo ou não souber dele. O recomendável é que solicitem oração pessoal para auxiliar a pessoa de sua família que queira ajudar.

25 - Estou grávida, posso me inscrever no tratamentos?

Sim, Isso não interfere no atendimento.

26 - Estou fazendo tratamento em outro grupo espiritualista/espírita, posso me inscrever no tratamento do Grupo Anjos de Luz também?

Não. Em respeito à espiritualidade, você deve optar pelo tratamento de um único grupo. Escolha o que lhe parecer mais adequado e siga o tratamento recomendado pela instituição escolhida.

27 - Não recebi e-mail de confirmação do meu atendimento. Como posso verificar se vou ser atendido e obter outras orientações, como data de início e fim do tratamento, por exemplo?

Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, você visualizará o tratamento para o qual está inscrito (Espiritual presencial, Espiritual à distância, Oração presencial, Oração para casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso as informações relativas a ele.

28 - É possível alterar meu cadastro para corrigir ou alterar alguma informação?

Sim. Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, você visualizará o tratamento para o qual está inscrito (Espiritual presencial, Espiritual à distância, Oração presencial, Oração para casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso ao botão verde - ALTERAR - ao final da página.

29 - Mudei de endereço. É possível fazer essa alteração em meu cadastro?

Sim. Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, você visualizará o tratamento para o qual está inscrito (Espiritual presencial, Espiritual à distância, Oração presencial, Oração para casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso ao botão verde - ALTERAR - ao final da página.

30 - Como cancelar o tratamento?

Você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, você visualizará o tratamento para o qual está inscrito (Espiritual presencial, Espiritual à distância, Oração presencial, Oração para casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso ao botão vermelho - CANCELAR - ao final da página.

31 - O que é código postal?

Código postal é um código formado por número e / ou letras, utilizado pelas administrações postais dos países com o intuito de facilitar a identificação das diversas localidades de um determinado território.

32 - Qual o valor dos tratamentos do Grupo Anjos de Luz?

Todos os tratamentos realizados pelo Grupo Anjos de Luz são gratuitos.

IMPORTANTE: Os tratamentos realizados pelo Grupo Anjos de Luz são complementares e NÃO excluem o tratamento com seu médico. Encontre um médico perto de sua casa e siga todas as orientações dadas por ele.

33 - Para receber o tratamento espiritual devo abandonar o tratamento com meu médico?

Não. Os tratamentos disponibilizados pelo Grupo Anjos de Luz são complementares, não excluindo, em nenhuma hipótese, o tratamento médico e psicológico.

34 - O Grupo Anjos de Luz encaminha relatório e/ou diagnóstico durante o tratamento ou após o seu término?

Não, não é repassada nenhuma informação sobre o diagnóstico e/ou situação dos pacientes em tratamento espiritual.

Todas as doenças preexistentes, ou não, são tratadas de acordo com a vontade de Deus e de acordo com o merecimento do paciente. Para alcançar o sucesso, você deve ter FÉ e MÉRITO. MILAGRES PERTENCEM SOMENTE A DEUS, SOMENTE DEUS PODE FAZÊ-LO.

35 - Em quanto tempo de tratamento eu recupero a saúde?

Os tratamentos disponibilizados pelo Grupo Anjos de Luz são um COMPLEMENTO DO TRATAMENTO REALIZADO COM SEU MÉDICO e tem como objetivo trazer uma melhor qualidade de vida e ajudá-lo a fazer uma grande mudança e renovação interior de PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATITUDES.

Existem alguns tipos de doenças que afetam as pessoas: 1 - Doença genética (a pessoa nasce com ela); 2 - Doença Kármica (a pessoa nasce com ela ou ela surge em uma certa fase da sua vida); 3 - Doenças causadas pela própria pessoa pelo mau uso do corpo físico (vários fatores, entre eles: falta de alimentação saudável, falta de exercícios físicos, uso excessivo de bebidas, uso inadequado de determinados alimentos e outros)

Todas as doenças preexistentes, ou não, são tratadas de acordo com a vontade de Deus e de acordo com o merecimento do paciente.

Para alcançar o sucesso, você deve ter FÉ e MÉRITO.

MILAGRES PERTENCEM SOMENTE A DEUS, SOMENTE DEUS PODE FAZÊ-LO.

37 - Não recebi a oração por e-mail, qual oração devo fazer?

Você NÃO receberá oração por e-mail, você deve escolher uma oração de que goste, uma que lhe traga paz e tranquilidade. Caso não conheça nenhuma, existem algumas disponíveis no link: www.grupoanjosdeluz.org.br/oracoes

38 - Qual o horário do atendimento espiritual à distância?

O atendimento sempre é realizado de 23:00 às 23:30, no horário oficial do país do paciente.

39 - Trabalho no período noturno. Como posso ser atendido?

É possível, neste caso, solicitar a alteração do horário de atendimento.Para isso, você deve enviar o comprovante de trabalho através do Fale Conosco.

41 - No dia agendado para o tratamento espiritual à distância eu não estarei no endereço informado no cadastro para receber o atendimento, o que devo fazer?

Se no dia do tratamento espiritual à distância você não estiver no endereço registrado na inscrição, faça uma oração para receber os fluidos de harmonia e equilíbrio. Nós advertimos que seu tratamento pode não ter o mesmo efeito quando você deixa de fazê-lo uma vez. Voltando ao seu endereço registrado, seu tratamento será retomado.

43 - No dia do atendimento espiritual à distância devo usar lençol com alguma cor especifica?

Use lençol de cor clara. Sugerimos as cores: branco, amarelo claro, azul claro, verde claro, rosa claro, etc.

44 - Para receber atendimento espiritual a luz do quarto deve estar apagada?

A luz pode ficar acesa ou apagada, de acordo com o desejo do paciente.

45 - As janelas do ambiente, onde será feito o atendimento espiritual, deverão permanecer abertas?

As janelas podem ficar abertas ou fechadas, isso não interfere no atendimento.

46 - Para receber atendimento o paciente precisa estar sozinho no quarto?

Não há problema em dividir o quarto com alguém, desde que o companheiro de quarto ou acompanhante esteja em silêncio.

48 - O que os outros moradores devem fazer caso não estejam recebendo tratamento? Devem fazer oração?

Os outros moradores podem seguir suas rotinas normais. Caso queiram, podem orar sim, já que orações são sempre bem-vindas.

49 - O celular pode ficar no quarto?

O celular pode ficar no quarto desde que esteja desligado.

51 - O paciente pode ficar acordado durante o tratamento à distância?

Sim, caso esteja sem sono pode permanecer acordado, de preferência em oração.

52 - Como deve ser o recipiente da água?

A água pode ser mineral ou filtrada. O recipiente pode ser de plástico ou de vidro transparente, de preferência incolor, e deverá estar tampado com a tampa própria do recipiente.

53 - Com devo tomar a água fluidificada?

Você irá tomar 50 ml pela manhã e 50 ml antes de dormir, até que toda a água da garrafa termine.
Atenção: não guarde na geladeira.

54 - Paciente bebês ou que fazem usos de sonda para se alimentarem também precisam tomar a água fluidificada?

Bebês e pessoas que usam sondas para alimentação ou que têm dificuldade para deglutição ou restrição ao consumo de água NÃO precisam beber a água fluidificada.

55 - Como proceder se o paciente for bebê, pessoa muito debilitada ou que esteja hospitalizada?

Se o paciente for bebê, pessoa muito debilitada ou que esteja hospitalizada, a família poderá fazer orações durante o tempo de duração do tratamento espiritual à distância realizado naquele dia.

56 - É necessário fazer repouso após o atendimento?

Sim. O atendimento acontece à noite por ser um período de relaxamento. Caso precise se levantar, só o faça trinta minutos após o término do atendimento.

57 - Como devo tomar o banho de sol? Com que frequência?

O banho de sol pode ser tomado diariamente, mesmo que o tempo esteja nublado. Você deve ficar em contato com os raios solares por três minutos, sendo 1 minuto e 30 segundos de costas para o sol e 1 minuto e trinta segundos de frente para o sol. Deixe parte do corpo à mostra, braços e parte das pernas, se possível. Aproveite o momento e conecte-se com a natureza. Os raios solares são ótimos para ajudar no reestabelecimento da energia vital.