Entrar | Criar uma conta

FAQ - Perguntas Frequentes

Tratamentos Humanos

O Grupo Anjos de Luz é uma instituição religiosa que, através da restauração do equilíbrio espiritual, físico, mental, emocional e moral, promove tratamento espiritual para todos aqueles que procuram ajuda e consolação.

 Os tratamentos disponibilizados pelo Grupo Anjos de Luz são complementares, não excluindo, em nenhuma hipótese, o tratamento médico e psicológico.

Dr. Helmuth é o mentor espiritual do Grupo Anjos de Luz.

Mais informações no link: https://www.grupoanjosdeluz.org.br/mentor

O Grupo Anjos de Luz NÃO possui representantes em outros países, somente no Brasil, país sede da instituição. O atendimento em outros países é realizado somente à distância e pode ser solicitado através do nosso site www.grupoanjosdeluz.org.br.

Para fazer parte do corpo mediúnico do Grupo Anjos de Luz é necessário ter disponibilidade para comparecer presencialmente em todos os encontros de capacitação em Belo Horizonte/MG – Brasil, por no mínimo seis meses, para ser preparado e passar pela avaliação e aprovação do Dr. Helmuth e Equipe Médica Espiritual.

Nos links abaixo você encontra mais informações:

https://www.grupoanjosdeluz.org.br/atividades/grupo-de-estudo

https://www.grupoanjosdeluz.org.br/atividades/faca-parte

Sim, é possível realizar doações financeiras internacionais, para isso acesse https://www.grupoanjosdeluz.org.br/colabore e escolha a forma de doação. 

O Grupo Anjos de Luz só pode se manter e realizar suas atividades de assistência social graças à contribuição de seus integrantes, às doações recebidas e à venda de produtos disponíveis na Loja Grupo Anjos de Luz.

É importante lembrar que todos os tratamentos disponibilizados pelo Grupo Anjos de Luz são inteiramente gratuitos.

O Grupo Anjos de Luz está fazendo uma campanha para arrecadar doações para que possa ter sua sede própria na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Com a construção da sede, o grupo terá um espaço próprio e mais adequado para realizar seus atendimentos presenciais, podendo disponibilizar mais dias e horários para tratar e acolher as pessoas. Além disso, no novo espaço poderão ser realizadas aulas, cursos e palestras e o projeto de atendimento para os animais e seus tutores.

Os atendimentos presenciais são realizados na cidade de Belo Horizonte/MG – Brasil, e ocorrem normalmente no último sábado de cada mês.

Sim. Para isso, é preciso confirmar seu agendamento e reservar o horário para o atendimento. Você deverá enviar, através do “Fale Conosco”, com 20 dias de antecedência, a cópia das passagens e/ou da reserva do hotel. Os custos com a viagem e hospedagem são de inteira responsabilidade do paciente. O Grupo Anjos de Luz não cobra pelos atendimentos e não se responsabiliza pela viagem.

As páginas oficiais do Grupo Anjos de Luz são:

Site: www.grupoanjosdeluz.org.br 

Facebook: Grupo Anjos de Luz/MG – @grupoanjosdeluz.mg

Instagram: grupoanjosdeluz.mg

Twitter: @GrupoAnjosLuz

YouTube: Grupo Anjos de Luz

Spotify: Grupo Anjos de Luz

Não existem outras, somente as páginas relacionadas acima são usadas para divulgação e comunicação do Grupo Anjos de Luz/MG.

Para alterar o idioma é só clicar na sigla do idioma no canto direito superior na tela inicial do site.

Você pode enviar um elogio, sugestão, reclamação, pergunta ou solicitar orientação. Mas, antes de enviar uma mensagem, verifique se as dúvidas já não estão respondidas Mas, antes de enviar uma mensagem, verifique se as dúvidas já não estão respondidas no “Perguntas Frequentes” (https://www.grupoanjosdeluz.org.br/grupo/perguntas-frequentes). 

ATENÇÃO: As solicitações de tratamento espiritual enviadas através do “Fale Conosco” serão redirecionadas para o website.

Não, as psicografias só podem ser solicitadas por um familiar, no dia de atendimento presencial, que ocorrem normalmente no último sábado de cada mês, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

As solicitações de tratamento espiritual, enviadas através do Fale Conosco, são excluídas.

Para realizar seu cadastro, primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br. No canto superior direito irá clicar em “LOGIN”.

 Depois clicar em: Não tem cadastro? Inscreva-se!

 Você pode realizar o seu cadastro utilizando a conta do Facebook ou Gmail. Se não tiver nenhum dos dois, pode usar outro e-mail. Você escolherá seu nome de usuário e clicará em “cadastrar”.

Atenção: recomendamos que anote o seu usuário para que não esqueça depois.

Após seguir esses passos, você receberá um e-mail do Grupo Anjos de Luz contendo sua senha de acesso ao site.

Anote a sua senha de acesso e clique no link disponível no e-mail que você recebeu.

Pronto! Seu cadastro foi feito.

Agora você deve se inscrever nos tratamentos que deseja fazer.

O e-mail com a senha é encaminhado automaticamente. Verifique se o e-mail caiu na caixa de spam. Se não estiver na caixa de spam, é provável que você tenha preenchido seu cadastro com e-mail errado. Nesse caso, recomendamos que você faça uma nova inscrição no site.

Caso deseje solicitar o reenvio, acesse o link:

https://www.grupoanjosdeluz.org.br/user/resend

Sim, acesse o link: https://www.grupoanjosdeluz.org.br/user/resend, que automaticamente será encaminhado um e-mail com a senha. Verifique se o e-mail foi direcionado para caixa de spam. Se estiver na caixa de spam é provável que você tenha se enganado na hora de colocar seu e-mail. Recomendamos que faça uma nova inscrição no site. 

Para alterar sua senha primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br.

No canto superior direito clicar em “LOGIN”.

Depois clicar em: “Esqueceu-se da senha?”

Em seguida coloque o e-mail cadastrado e clique em “continuar”.

Você receberá um e-mail com um link para redefinir sua senha. Ao clicar no link, aparecerá o campo: “Redefina sua senha”

Digite a nova senha e clique em “finalizar”.

Primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

Se não é inscrito em nosso site, primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br. No canto superior direito irá clicar em “LOGIN”.

Depois clicar em: Não tem cadastro? Inscreva-se!

Você pode realizar o seu cadastro utilizando a conta do Facebook ou Gmail. Se não tiver nenhum dos dois, pode usar outro e-mail. Você escolherá seu nome de usuário e clicará em “cadastrar”.

Atenção: recomendamos que anote o seu usuário para que não esqueça depois.

Após seguir esses passos, você receberá um e-mail do Grupo Anjos de Luz contendo sua senha de acesso ao site.

Anote a sua senha de acesso e clique no link disponível no e-mail que você recebeu.

Pronto! Seu cadastro foi feito.

Agora você deve se inscrever nos tratamentos que deseja fazer.

No Menu Tratamentos, escolha o tratamento que deseja clicando nele e depois clique em: inscreva-se”

Preencha todas as informações solicitadas e clique em “Solicitar”.

As inscrições para os tratamentos são realizadas somente pelo site no link: https://www.grupoanjosdeluz.org.br/tratamentos.

Existe um limite de inscrições semanais, toda semana novas cotas são liberadas, fique atento e tente novamente.

Sim, você pode solicitar até 10 tratamentos para você e sua família.

Não, o tratamento só terá êxito com o aceite e o consentimento do paciente, pois é necessário que os preparativos sejam cumpridos pelo paciente. Exceto crianças, idosos ou pessoas em estado de inconsciência ou em coma podem ter tratamentos solicitados por seus responsáveis diretos.

Sim, grávidas podem se inscrever nos tratamentos.

Em respeito à espiritualidade, você deve optar pelo tratamento de um único grupo. Escolha o que lhe parecer mais adequado e siga o tratamento recomendado pela instituição escolhida.

Para acessar as informações relativas aos tratamentos para os quais está inscrito, primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, você irá visualizar o tratamento para o qual está inscrito (Cirurgia Espiritual presencial, Cirurgia Espiritual à distância, Oração Pessoal, Oração para Casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso as informações relativas a ele.

Para alterar alguma informação em seu cadastro, primeiro você precisa entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha.

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, você irá visualizar o tratamento para o qual está inscrito (Cirurgia Espiritual presencial, Cirurgia Espiritual à distância, Oração Pessoal, Oração para casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso ao botão verde – ALTERAR – ao final da página.

A alteração de endereço só é recomendável se for permanente ou perdurar durante o tempo de atendimento escolhido.

Se no dia da cirurgia espiritual à distância o paciente não estiver no endereço registrado na inscrição, recomenda-se que faça uma oração na hora marcada do tratamento para receber os fluidos de harmonia e equilíbrio.

Se o paciente mudou de residência ou estará internado no hospital durante o tratamento, é possível alterar o endereço inicialmente cadastrado.  

Primeiro é necessário entrar no site www.grupoanjosdeluz.org.br, inserir o seu login e senha. 

No Menu Tratamentos clique em Meus tratamentos, em seguida clique no tratamento que deseja alterar o endereço e terá acesso ao botão verde – ALTERAR – ao final da página.

Advertimos que seu tratamento pode não ter o mesmo efeito quando você deixa de fazê-lo uma vez. Voltando ao endereço registrado, seu tratamento será retomado.

Para cancelar o tratamento é necessário que você acesse nosso site www.grupoanjosdeluz.org.br, com seu login e senha previamente cadastrados.

Na aba Tratamentos clique em Meus tratamentos. Você visualizará o tratamento para o qual está inscrito (Cirurgia Espiritual Presencial, Cirurgia Espiritual à Distância, Oração Pessoal ou Oração Para Casa), clique no tratamento para o qual está inscrito e terá acesso ao botão vermelho – CANCELAR – ao final da página.

Código postal é um código composto por número e/ ou letras, utilizado pelas administrações postais dos países para facilitar a identificação das diferentes localidades de um determinado território.

Vale ressaltar que o tratamento espiritual presencial ou à distância, a oração pessoal ou para casa, em nenhuma hipótese dispensa o tratamento médico e psicológico, tendo caráter apenas complementar.

Todos e quaisquer tratamentos realizados no Grupo Anjos de Luz não fazem restrições a quaisquer crenças religiosas, não criam vínculos ou obrigações e são INTEIRAMENTE GRATUITOS.

IMPORTANTE: A cirurgia espiritual à distância ou a oração pessoal ou a oração para a casa não exclui o tratamento com o seu médico. Procure um médico próximo a sua residência e faça todo o tratamento necessário.

Durante a cirurgia espiritual não é repassada nenhuma informação sobre o diagnóstico e/ou situação dos pacientes.

Existem alguns tipos de doenças que afetam as pessoas:

1 – Doença genética (a pessoa nasce com ela);

2 – Doença Kármica (a pessoa nasce com ela ou ela surge em uma certa fase da sua vida);

3 – Doenças causadas pela própria pessoa pelo mau uso do corpo físico (vários fatores, entre eles: ausência de alimentação saudável, ausência de exercícios físicos, uso excessivo de bebidas, uso inadequado de determinados alimentos e outros).

Todas as doenças preexistentes, ou não, são tratadas de acordo com a vontade de Deus e de acordo com o merecimento do paciente.

Para alcançar o sucesso, depende da Fé e do Mérito. Milagres pertencem somente a Deus, somente Deus pode fazê-lo. 

Sim, o período menstrual não interfere no tratamento.

As orações não são enviadas por e-mail. Você pode fazer qualquer oração que goste, que lhe traga paz e tranquilidade. Caso não conheça nenhuma, existem algumas disponíveis no link abaixo:

https://www.grupoanjosdeluz.org.br/oracoes/oracoes

A Cirurgia Espiritual à Distância é realizada 2 (duas) vezes por mês, de acordo com a calendário de atendimento em seu país. Você deve se preparar conforme orientações enviadas por e-mail no momento da inscrição. Você receberá o tratamento espiritual da Equipe Médica Espiritual do Grupo Anjos de Luz, no endereço informado no site.

Duração: 6 (seis) meses a partir da data de sua inscrição.

 Horário: 23:00h às 23:30h, no horário oficial do país do paciente.

Se no horário da Cirurgia Espiritual à Distância você estiver trabalhando é possível solicitar a alteração do horário ou dia do atendimento. Para isso, deverá ser enviado através do Fale Conosco o comprovante de trabalho (informando o horário). 

Pode ser usado o lençol de cor clara. Sugerimos as cores: branco, amarelo claro, azul claro, verde claro, rosa claro, etc.

A luz pode permanecer acesa ou apagada, de acordo com o desejo do paciente e as janelas podem ficar abertas ou fechadas, isso não interfere no atendimento.

Não há problema em dividir o quarto com alguém durante o tratamento, desde que o companheiro de quarto ou acompanhante esteja em silêncio. Caso esteja sem sono pode permanecer acordado, de preferência em oração.

Os outros moradores podem seguir suas rotinas normais. Caso queiram, podem orar, já que orações são sempre bem-vindas.

O atendimento acontece à noite por ser um período de relaxamento. Caso precise se levantar, só o faça trinta minutos após o término do atendimento.

Cuidados pós-atendimento – 24 (vinte e quatro horas) após o atendimento:

Faça refeições leves, abstendo-se de carnes e condimentos. Recomenda-se que a alimentação seja o mais natural possível.

Fumo, bebidas alcoólicas e sexo também devem ser evitados e que suas atitudes sejam as mais ponderadas possíveis.

Animais não podem ficar no quarto durante o tratamento. O celular pode ficar no quarto desde que esteja desligado.

Não é necessário retirar as pedras do quarto. Isso não interfere no atendimento.

 

A água pode ser mineral ou filtrada. O recipiente pode ser de plástico ou de vidro transparente, de preferência incolor, e deverá estar tampado com a tampa própria do recipiente.

Você irá tomar 50 ml pela manhã e 50 ml antes de dormir, até que toda a água da garrafa termine.

Atenção: não guarde na geladeira.

A água pode, eventualmente, apresentar borbulhas.

Se isso acontecer, não há problema. 

Bebês e pessoas que usam sondas para alimentação ou que têm dificuldade para deglutição ou restrição ao consumo de água NÃO precisam beber a água fluidificada.

A família poderá fazer orações durante o tempo de duração do tratamento espiritual à distância (cirurgia espiritual à distância) realizado naquele dia.

O banho de sol pode ser tomado diariamente, mesmo que o tempo esteja nublado. Você deve ficar em contato com os raios solares por três minutos, sendo 1 minuto e 30 segundos de costas para o sol e 1 minuto e trinta segundos de frente para o sol. Deixe parte do corpo à mostra, braços e parte das pernas, se possível. Aproveite o momento e conecte-se com a natureza. Os raios solares são ótimos para ajudar no reestabelecimento da energia vital.

A cirurgia espiritual não gera, após sua realização, nenhum sintoma ou desconforto. Mantenha a fé e siga as orientações passadas, tudo isso é muito importante durante todo o tratamento espiritual.

A Cirurgia Espiritual à Distância permanecerá conforme as orientações passadas. Se você perdeu algum dia de tratamento, continue se preparando para os próximos dias de atendimento agendados.

Nós advertimos que seu tratamento pode não ter o mesmo efeito quando você deixa de fazê-lo conforme as orientações determinadas.

A Cirurgia Espiritual à Distância será realizada normalmente e não haverá interrupção. Por isso, se você não seguiu todas as orientações, esteja preparado para receber a Cirurgia Espiritual à Distância e no próximo atendimento siga as orientações passadas.

Nós advertimos que seu tratamento pode não ter o mesmo efeito quando você deixa de fazê-lo conforme as orientações determinadas.

Não há nenhuma incompatibilidade entre o tratamento espiritual e esses demais tratamentos durante a Cirurgia Espiritual à Distância. Mas, se o tratamento for à distância e oferecido por outro grupo espiritual, você deve escolher um dos grupos para continuar seu tratamento.

As psicografias devem ser retiradas no dia de atendimento presencial subsequente ao mês da solicitação.

Lembramos que as psicografias não retiradas dentro do prazo estabelecido serão descartadas.

Os tratamentos disponíveis são:

Cirurgia espiritual presencial

Inclui todas as ações terapêuticas, de base religiosa, realizadas pelos médiuns junto com a equipe médica-espiritual voltada para o tratamento das doenças físicas, mentais e espirituais. Hoje realizado normalmente no último sábado do mês na cidade de Belo Horizonte/MG – Brasil.

Cirurgia Espiritual à Distância

É a transmissão de fluidos energéticos à distância pela equipe Médica-Espiritual. O paciente é atendido em sua/sua própria casa. Este tratamento deve ser agendado através do nosso site.

Oração pessoal

É a transmissão de fluidos energéticos à distância para restaurar o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Oração para o Lar

É a transmissão de fluidos energéticos da distância para equilibrar e harmonizar o ambiente.

Não tem uma conta?